Atividades

Algumas das atividades que serão propostas aos alunos:


ORIENTAÇÃO

Labirintos dinâmicos

Programar o robô com uma sequência de movimentos que permita percorrer o labirinto.

GEOMETRIA

Figuras geométricas planas

Programar o robô para desenhar:

  • Triângulos

  • Hexágonos

  • Quadriláteros

MATEMÁTICA

Adição, subtração, multiplicação e

divisão

Programar o robô para percorrer um caminho cujo resultado seja:

  • 13

  • 6

  • 4

ESTUDO DO MEIO

Sistema solar

Programar o robô para recolher o lixo e colocar no recipiente correto.


PORTUGUÊS

Classificação das palavras quanto ao número de sílabas

Programar o robô para encontrar sinónimos e antónimos de palavras dadas.

PROGRAMAÇÃO

Seguir linha

Programar o robô para seguir a linha.

PROGRAMAÇÃO

Seguir a luz

Programar os robôs para seguir a luz, e com o apoio de duas lanternas, criar uma corrida em que o vencedor é quem quem chegar primeiro à meta.

PROGRAMAÇÃO

Luta Sumo

Programar dois robôs para que se empurrem mutuamente para fora do círculo, vencendo quem fica no interior.

COMBINATÓRIA

Caminhos

Investigar quantos caminhos diferentes existem entre as duas quadrículas coloridas, apenas com os movimentos F (frente) e C (cima) do robô.

GRAFOS

Caminho Euleriano

Programar o robô para desenhar a figura, percorrendo cada aresta uma única vez.